domingo, 3 de maio de 2015

4 maneira de usar o pó translúcido + Como fazer em casa?!

       E ai, bonitas e bonitos? Hoje o assunto é sobre um produto de maquiagem que poucos conhecem, mas que com a utilização dele você fica como diz uma amiga minha: maaahhhhravilhosa. hahaha Ele te dá muitas oportunidades de arrasar na make, usando pouca coisa. Ele é meu queridinho: o pó translúcido. Este produto serve basicamente para "matificar" a pele, deixar com um aspecto mais opaco, sendo assim, tirando a oleosidade da pele. Se encaixa em qualquer tom de pele, ele é branco e na pele fica transparente, mas vai com calma, hem coisinha, ninguém quer parecer um fantasma, haha. Entretanto, também serve para usar de outras 4 maneiras que vi por ai, na internet.


1° forma - Essa forma é um pouco mais conhecida, serve para tirar a cremosidade do batom e fazer durar mais. Eu, particularmente, não gosto de batom cremoso, então já se pode imaginar com essa dica foi incrível e benéfica pra mim haha. Logo abaixo tenho a ilustração da minha ilustríssima boca pra vocês visualizarem como fica. Aaaahhhhh, lembrando q é importante passar um hidratante antes do batom para os lábios não ficarem tão ressecados. 




2° forma - Pela primeira foto do quarteto dá pra ver que tenho "3 fios" ao invés de CÍLIOS hahahaha então com essa dica meus cílios ficam bem mais volumosos. Funciona assim: primeiro você passa uma camada de rímel, em seguida aplique o pó, espere secar um pouco e depois passe a segunda camada de máscara de cílios. Dá pra repetir esse procedimento quantas vezes quiser, basta ter paciência e a "querência" de ter os cílios maiores. hahaha  



3° forma - Quem nunca ficou parecendo um panda depois de horas por ter passado lápis de olho? Que atire a primeira pedra! A solução para os seus problemas chegaram!! haha É só passar o pó por cima do lápis e TCHARAM! Ficará com o lápis grudado em você até o anoitecer kkkkk até rimou!!!! hahahaha


4° forma - E a ultima, mas não menos eficaz haha é a que o produto promete: deixar a pele com acabamento MATE! Sensacional!

Bom, agora vou mostrar como dá pra fazer esse pó em casa, sim, dá pra em casa!! 

Você vai precisar de: álcool e maisena (aham, o amido de milho)

1° passo - Colocar a maisena em um vasilha e mexer com uma colher até ele ficar mais "solto".
2° passo - Em seguida adicione o álcool até ficar homogêneo. 
3° passo - Coloque em uma embalagem de sombra ou pó que esteja vazio, alise a superfície com uma colher, posicione um guardanapo para tirar um puco da oleosidade e deixe secar por algumas horas.

E pronto, você tem um pó translúcido caseiro!!

OBS: A maisena está presente em máscaras faciais para cuidar de pele oleosa, então se você tem pele oleosa não se preocupe, você estará cuidando dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário